segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Forças no invisível

Ultimamente as coisas na minha vida estão ao mesmo tempo que maravilhosas, também um tanto que turbulentas, com um pitada de medo, desespero e insegurança.

Acho que a maioria de quem me acompanha e me conhece sabem que tenho 22 anos e resido em Salvador/Ba. Neste ano terminei a minha graduação em Fisioterapia e antes de terminar prestei vestibular na federal e consegui ter a oportunidade (eu me dei a oportunidade de em plena monografia estudar para vestibular) de estudar Ciências Sociais (curso admirável).

Hoje sou Fisioterapeuta, estudante do s2º semestre de Ciso e procuro emprego para poder tocar a minha vida sem e quer dar despesas para meus familiares. Outra coisa maravilhosa que aconteceu na minha vida esse ano foi encontrar um pessoa encantadora que esta fazendo meus dias de treva, se tornarem belas paisagem... Dia 2 de Novembro, faço 4 meses de namoro!

Mas a falta de grana esta me deixando noiado... E o que meus pais ganham são para custear as despesas da casa e eu não quero trazer mais despesas para eles. É fato, que quero fazer uma pós. é fato que existem cursos maravilhosos que estou com uma GRANDE vontade de fazer. É fato que: quero comparar uma bermuda. uma tênis, uma calça... Mas o fato é que sou maior de idade, formado, dono do meu nariz e essa situação de "dependência" me deixa em depressão.

De onde tiro forças?

Desde cedo (16 anos), faço de tudo para ter o que é meu, correr atrás do meu parar de depender de meus pais. Sempre foi assim com meus estudos, cursos sempre gratuitos (pré-vestibular e formação técnica...), bolsa integral na faculdade particular, estou fazendo um outro curso que queria em faculdade pública, estou tentando uma vaga em uma pós em faculdade pública (QUE DEUS ME AJUDE A CONSEGUIR), meu mestrado em uma facul pública (com fé em Deus!) e assim sempre fui buscando caminhos para não dar despesas e ter o que é meu sempre com meus esforços e a minha força... Fico olhando como outras pessoas tem na mão mas não dão valor ao suor do teus pais.

Minha situação fica mais terrível para mim, quando quero sair e pesar ainda mais, quando estou com meu amor... pagar as coisas, comprar presentes e fazer um agrado diferente... fico limitado, ou melhor, fico de mãos atadas... não sei oq faço. Fico muito mal, nas situações em que paga as coisas... Me sinto a pessoa mais aproveitadora, mesmo não sendo essa a minha intenção! É um martírio para mim passar por essas situações!

As coisas estão complicadas e a cada dia que passo vejo que com algumas qualificações, títulos e etc... vc fica a ver navios imagina quem não tem? Nessas horas o grande peso do QI faz a diferença!

Não sei de onde estou tirando forças... Choro..., não saiu de casa, só para encontrar meu amor ou ir para faculdade, mas oq esta ao meu alcance estou tentando fazer, espero que mais uma vez meu esforço nessa minha nova fase valha a pena!

Amanhã terei uma entrevista de emprego, em uma área que não tem nada haver... Mas vai ser esse salário que vai pagar a minhas despesas e nesse sentido me trazer uma tranquilidade.

A SORTE ESTA LANÇADA!
Força e fé me levam a ter esperanças...

2 comentários:

SAM disse...

_________________°PAz°
________________°União°
_______________°Alegrias°
______________°Esperanças°
_____________°Amor°Sucesso°
____________°Realizações°Luz°
___________°Respeito°harmonia°
__________°Saúde°solidariedade°
_________°Felicidade°-°Humildade°
________°Confraternização-°Pureza°
_______°Amizade°Sabedoria°Perdão°
______°Igualdade°Liberdade°Boasorte°
_____°Sinceridade-°Estima-°Fraternidade°
____°Equilíbrio-°Dignidade-°-Benevolênciaº
______CAMPANHA MEU AMIGO ESPECIAL
__________________Que
__________________Deus
_________________Continue
_______________Te abençoando!!
Bjos em teu coração iluminado!!!

Vagando no Espaço disse...

Jeff!
Sei como é esse desespero...
Felizmente (ou infelizmente) não passei por uma situação assim...
Talvez tive mais sorte na profissão ou na minha época as coisas não estavam tão difíceis como estão agora.
Mas uma coisa é fato: tudo isso que vc está passando é uma experiência ímpar e certamente está contribuindo para sua formação, caráter, índole, sobriedade, entre outras.
Uma coisa me disseram uma vez (e já te disse isso antes): "no final tudo dá certo. Se não deu é porque ainda não chegou no final".
Me parece que o emprego está rolando, né? Agora é só correr atrás... vc vai ver que as coisas vão ficando mais fáceis... outras mais difíceis... rs
Abraço.