domingo, 2 de novembro de 2008

Aos que se foram ...

Dia dois de Novembro ... Feriado de Finados oq me traz um pouco de lembranças das pessoas que se foram e que estavam próximas a mim.

É triste perder alguém, é triste saber que nunca mais verá aquela pessoa e quando caímos na real que não teremos ela por perto a dor é muito maior.

Pai, mão, irmão, filho, neto, amigo, colega ... de alguma forma as pessoas que passam em nossas vidas marcam e deixam lembranças.

Hoje recebi a noticia que a mãe de um amigo meu faleceu e o mesmo me ligou para informar e muito triste, mesmo sabendo que era muito próxima essa situação acontecer.

A perda doe bastante e fiquei sem saber um pouco o que dizer a ele, mas senti muito mesmo por ele. Palavras ajudam mas acho que o silêncio é um bom "remédio"nessas horas. A dor da alma é muito difícil de ser curada.

Encarar a vida é complicado e saber que de certo nela temos a morte é duro pra caramba.
Sabemos que estamos em um ciclo e que tudo que começa tem que ter um fim, seja ele próximo ou muito ... muito distante.

Para mim a cada dia que passa fica mais evidente que estamos aqui de passagem e que temos muitas coisas a aprender e deixar ... o aprender não significa conhecimento específico mas sim, conhecimento de vida. A cada contato aprendemos, a cada relação aprendemos e isso levamos muito mais para uma possível outra vida do que vasto conhecimento que adquirimos na escola ou na universidade.

A vida é uma lição ... uma escola ... uma grande aprendizado. A Morte é o término dessa grande sala de aula ... é o instante que por alguma circunstância tivemos que nos desligar dessa vida.

Existem situações que a vida é interrompida por uma morte trágica, ex. nos casos de assassinatos, e mesmo sem querer comparar e mediar o grau da mesma, a dor deve ser terrível. Nesses casos por uma ação de um outro "ser", uma vida é interrompida e dessa forma o aceitar a morte é quase que impossível, fazendo surgir um sentimento de justiça.

Não só hoje mais sempre é dia de lembramos das pessoas que amamos e nos deixaram bons momentos ... E elas temos muito que agradecer ...

Aos meus avós, tios, primos e amigos que se foram, guardo os bons momentos e muitas saudades!

Um comentário:

Vicky disse...

Prazer meu nome é vicky, seu diário é fofo, mas vos pergunto, se é diário pq confessa tudo o q sente de forma tum abrangedora pra todos aqui em um blog?