sábado, 8 de novembro de 2008

Amigos ... Amizade ...

Um dos meus maiores sonhos e vontades é ter um grande amigo para resto da minha vida ... ou melhor dizendo, guardador os poucos que já tenho ate o fim dos meus dias.
É complicado vc considerar uma pessoa como seu amigo. Hj as pessoas banalizam tantas coisas e esquecem do seu real significado. Antes e que ainda continuam fazendo é usar a palavra AMOR como se fosse uma coisa que vc sente por qualquer pessoa, se conhece um pessoa hj e já diz que ama ... acho isso um pouco precipitado. E agora a mais recente palavra banalizada é AMIGO, é tão comum vc escutar as pessoas se referir á algumas pessoas como amigo ... Situações do tipo: "Oi amigo, vc por aqui" ou então, "Migo como vc tá?" ... Não sei se eu que sou bastantes chato na veracidade de meus sentimentos, mas isso soa como falsidade para mim.
Acredito que aquele que é seu amigo não há necessidade de vc mostrar para ele ou para sociedade que o considera como amigo ... quando a relação é fime e verdadeira as pessoa percebem, e se for o caso em algumas circunstâncias ate comentam com vc, tipo: "pô vc e tal pessoa são tão amigos ..." ou então, "kd tal pessoa, ela anda bastante com vc" ...
Tenho medo, tenho dúvidas ás vezes se estou sendo muito critico a considerar as pessoas como minhas amigas ... Amigos ... Amigos mesmo tenho tão poucos mesmo. Uma amiga desde infância, de colégio e tal, outra amiga que ganhei na faculdade e um amigo ao qual conquistou meu coração pelo seu jeito de ser, uma amizade que surgiu de uma relação muito doida, mas graças a Deus tudo se resolveu e hj o que ficou foi uma grande amizade de pura confiança ... deles não sei qual é a visão das nossas relações, mas a eles confio de olhos fechados.
Amo meus pais, e para muitos o pai e a mãe são grande amigos. Isso é bom, no meu caso eu criei comigo mesmo uma relação ao qual eu não conto tudo para meus pais e sim para estes meus amigos, portanto meus pais são meus amigos, mas é uma amizade diferente.

Essas três pessoas ao qual citei, faço tudo por elas e onde eu estiver irei ajudar. São pessoas que ao qual acredito que temos uma ligação fora do normal, pq me sinto bem ao lado delas, me tranquilizam, me falam coisas que ás vezes não queria ouvir mas me dizem, são pessoas onde passei momentos maravilhosos que marcaram ... e que gostaria de guardar comigo até o fim da minha vida ...
Acredito que amigo é cumplicidade, amigo é verdade, amigo é companheirismo, é força, é tristeza, alegria, prazer, conforto, dúvidas, certezas ... Amigo é um ser que nos completa de qualquer forma ...
Nos dias de hoje a tecnologia esta facilitando o contato das pessoas, porém esta deixando a relação entre elas muito superficial. Nada de essência e muito interesse, muita mentira, muita falsidade.
Nunca deixaria meus amigos na mão ... faria de tudo por eles oq precisar. Algo do tipo: posso dizer que amo eles mesmoooooo ...
Amigos homens foi pouco difícil ter, mas o que ganhei melhor não poderia ser ... Os homens em sua essência são mais fechados e até que eles confiem em vc como amigo e que possa contar tudo sobre eles é complicado. Grande parte das vezes, os "amigos" que tem são do trabalho, do futebol, de algum lugar ao qual existe alguma coisa em comum ... daí pode se construir uma relação de confiança, mas requer muito tempo .. a maioria dos grandes e verdadeiros amigos dos homens são amigos de infância, aquele que viveu e aprontou junto com ele, aquele que cresceu junto com ele ... Esse eu não tive a oportunidade de ter.
As mulheres em sua maioria são mais abertas ao papo, desabafam com mais facilidade e as amizades podem surgir de problemas em comum, pois uma procura ajudar a outra. Só que elas se arrisca muito. O fato de com "qualquer" pessoa ser livre para conversar, estas usam aquelas informações contra elas (fofocas) e aí as coitadas acabam se decepcionando com tudo. Porém elas sabem construir uma amizade. Quando se tem amigas de verdade, sem interesse, saem para tudo que é canto, uma se arisca pela outra, briga pela outra, ou seja, é uma relação de fidelidade a amizade.
Amigos, não sei oq seria de nós sem eles ...
Portanto ... não banalizem a palavra AMIZADE ...

3 comentários:

Lu.a disse...

Olá, olá! :)

Passei por aqui só para deixar um beijinho,o post é tão grande que não vou ter tempo de o ler agora, voltarei mais tarde! ;)

Boa semana!*

SAM disse...

Ótimo texto, Jeff!

Particulamente, embora tenha muitas amigas e amigos. Confesso que me abro com meus amigos. Os homens me entendem melhor...A maioria de infância, que permanece até hoje. Bom, né? Mas com certeza, sou a melhor amiga de todos, sem restrições de sexo, idade.... E adoro! Nasci pra ser amiga rsrs.

Bom, mas vim aqui para lhe desejar um feliz natal e para todos os seus familiares.

Grande beijo! HOHOHO! Rsrs

Cruztáceo disse...

a confiança conquista-se. E a amizade aparece, não podemos é cair no senso comum e julgar sem conhecimento de causa. Como na alegoria da caverna de Platão. Devemos ver sempre o que há para além das sombras. Um abraço

ps:sei que começamos mal, mas um bom ano. O rancor e mágoa antigos atiram-se para trás das costas.