domingo, 22 de março de 2009

Despertar: O impulso que damos em nós mesmos


Muitas coisas aconteceram de uns tempo para cá. Mudanças, ao qual trouxeram novos obstáculos, novas felicidades e também outras tristezas. Há um certo tempo estava um pouco "adormecido" com as coisas ... não sei se era a rotina que levava a isso ou o fato de não querer mexer muito para não ter mais trabalho do que já estava tendo. Do nada resolvi mudar ... DESPERTAR em mim mesmo. Não sei ou não lembro qual foi o motivo par o tal, mas sei que comecei a buscar coisas que já queria ter feito e que não tinha paciência para pensar. Sonho, objetivos, conquista antigas ... tudo voltou á tona e dessa dei o impulso em mim mesmo.
Faz tempo que não posto aqui no blog, não é por falta de inspiração e nem por falta de tempo, algo em mim que não me estimulava a sentar e começar a escrever textos ou poesias. Senti saudades e ao mesmo tempo senti uma falta de compromisso comigo mesmo. Isso é uma mania que tenho comigo mesmo de me cobrar em excesso.
Voltei, não sei se retorno com a mesma frequência de antes, mas voltei. São nessas indas e vindas que trago algo de mim e pelo menos não deixo as coisas por aqui naquela mesmice. Isso é muito chato.
Acredite vcs, voltando ao assunto do "despertar", que estou ao mesmo tempo não tão diferente de antes, me sentindo completamente outro. Estranho isso né? Será que momento?O fato de retomar alguns sonho que tinha nesse momento me dá o direito de me sentir outro? Se os sonhos são os mesmo, a vontade não é tão diferente? O que esta me levando a me sentir totalmente outro? Será o momento? Loucura!
É um pouco complicado e tem que ter uma certa força de vontade para tirar aquilo da gaveta e voltar buscar. Pois vc traz consigo os problemas antigos, permanece com problemas novos e nesse grande problemão ... aquele impulso faz a diferença. Mas acho que é isso que faz o ser humano girar, produzir, buscar ...
Eu não consigo ficar parado. Não consigo deixar de alimentar um dia se quer minhas fantasias ... meus sonhos ... Não consigo deixar de entrar em uma nova experiência. Encarar um novo desafio. Não sei se é pq sou geminiano ou sei lá qual seria a explicação. Mas sou daqueles que irei morrer buscando sempre crescer mais e mais.
Não é pelo fato de ser determinado, querer sempre crescer que ás vezes a deprê não bate. Pior que quando vem, é daquelas ... vem para acabar com tudo, a ponto de se o tal impulso não for forte, ela me derruba mesmo e me joga no fundo do poço. Mas já sebe ela que no fundo do meu poço tem uma mola bem grande e que me joga para cima e ... Se lenhou (rsrsrsrsrsrs)!
O despertar tem que ser de alma limpa ... o buscar com vontade ... o querer. Não basta vc acordar, saber que tem que sair dessa mesmice sem um caminha a traçar. Buscar algo é necessário, se não consegui mude a rota, tente de um outro jeito, busque outra coisa depois retorne, mas não deixe de buscar algo. Desperte!


Nenhum comentário: