segunda-feira, 8 de março de 2010

A Perda


Esse foi o meu primeiro dia na certeza que não tenho vc. Isso para mim esta sendo péssimo, entre lágrimas e náuseas no meu travesseiro só vêm na minha cabeça a noite terrível que tive ontem na sua casa e sendo contraditório vejo flashs dos bons momentos que passamos juntos esses 7 meses intensos.

Para muitos pode ser pouco tempo, mas a cada dia 2 que completávamos mais um mês juntos crescia o meu amor por vc.

É triste saber que de uma hora para outra tudo isso se acabou e é verdade que nos últimos meses estava lhe sentindo distante e também sentia que vc estava prevendo tudo. Não conseguia disfarçar, nas conversas me chamava pelo nome, seu olhar estava distante, evitava meu toque e na cama algumas ações e dominações começaram a me mostrar que algo estava diferente. Percebia tudo mas evitava comentar, pois ai entraria um outro problema: as nossas pequenas e constantes discussões.

Besteiras, besteiras e literalmente besteiras, discutíamos por elas. Eu com meu jeito "pirraçento" e vc com o seu explosivo, perfeita e péssima combinação, assim como o fogo é para o álcool. Mas isso é motivo de um fim de relacionamento? Se for acho que nenhum casamento duraria mais do um semestre... Nas tentativas de conversa não obtinha sucesso e aquelas que pensava que vc estava disposto a dialogar apenas eu falava e vc agia monossilabicamente.

Estávamos caminhando para um fim? E nem se quer tentamos rever nossos conceitos ou então nem se quer dispomos a mudar nossos jeitos, simplesmente usávamos argumentos como: "Anildes lhe disse que eu era assim e vc...", entre outros...

Fiquei me perguntando o dia todo pelo qual motivos vc não queria me machucar e até agora não consegui achar, pensei em vários:

- vc ainda gostar de Neto;

- vc querer viver sua vida sem compromisso;

- ter uma outra pessoa que apareceu na sua vida;

Para vc ter idéia pensei:

- vc ter medo e vergonha de que o relacionamento ficasse mais firme e as pessoas comentasse da diferença de idades;

- ou então de vc questionar sob os aspectos financeiros;

Não sei, em algumas coisas vc pode pensar que estou ficando louco, mas isso é para vc ter idéia de como fiquei de sexta a domingo, depois que vc me enviou um SMS me pedindo um tempo. No mesmo instante, me perguntei: "o que foi que fiz?" , logo em seguida me veio o aperto no peito, medo de perder, ficar sem vc e... Me segurei muito... Tentei... e não aguentei...

A pior coisa que vc fez foi me pedir esse tempo, vc não queria me machucar e acabou me fazendo sofrer mais. Explicava a situação a quem tinha mais proximidade e todos cantavam a pedra: "pediu tempo? Ou tem alguém ou esta querendo voltar a ser solteiro para curtir" / "vc é cego? esta esperando o que? ele vai terminar com vc".

Pensei que o fato do gostar iria prevalecer. No dia que vc me disse no carro que eu não era sua grande paixão ou coisa parecida (realmente não lembro as palavras), ou aquela conversa de não chegava nem ao seu protótipo de relacionamento, me deixou muito triste até porque em muitos aspectos vc não seguia o meu perfil de homem e nem de grande paixão, mas o que nos diferiu foi que começei o nosso relacionamento de coração e mente limpa, me oportunizando a lhe conhecer, gostar de vc e lhe amar.

Não sei o porque com vc não aconteceu da mesma forma. Vai vê que ainda sente ou sentia alguma coisa por um outrém, ou então pela sua experiência em relacionamentos e por de certa forma ter passado por muitas coisas quis entrar na defensiva com medo de se machucar.

Hoje me lembrei do nosso 1º encontro na Ponta do Humaitá, seu jeito, seu olhar, as nossas conversas, as nossas vontades e promessas. Hoje recordei das noites maravilhosas que tivemos, dos banhos intermináveis, dos beijos... ( e quem diria que nos separamos sem se quer dar um beijo). Os filmes, os almoços e os dias que passamos juntos mesmo com as "briguinhas" que vc alega, foram bons e vc não pode negar que estava feliz.

Nesses últimos dias me sentir sujo, me sentir um vetor patogênico, algo que vc não queria ter contato, não queria tocar...Vc sabe o que é de uma hora para outra ser visto com esses olhos?

Simplesmente estou muito triste. Triste por ter colocado um fim, mas também triste por ter sido pelo motivos alegados, triste por não ter tentado, triste por vc não se abrir comigo, triste por vc não ter pensado em nós dois e como vc mesmo disse em uma de nossas discussões: "vc agiu como egoísta" apenas pensando em vc. Fico triste também por ter a certeza de que esse fim vai ficar parecendo para os outros que o menino de 22 anos é birrento, ciumento, não lhe dava espaço e lhe cercava, mas estou com a consciência tranqüila de que sou maduro o suficiente para reconhecer meus erros, tentar concertá-los(nas conversas que busquei) e para correr atrás do que quero: vc (quando fui realmente no domingo saber o porque e tentar lhe ter novamente).

Na minha óptica, é lamentável como as coisas ocorreram. É mais lamentável vc não querer ser amado e agir da forma que fez, pensando em vc, somente em vc.

Vc tem um jeito extremamente extressante. Mas é uma boa pessoa, humorado, carinhoso, atencioso e cheio de muitas qualidades, mas se realmente não mudar esse jeito meio intolerante as pessoas sempre passarão em sua vida e os relacionamentos duradouros serão raros.

Gosto muito de vc. Aprendi a lhe amar do seu jeito e engoli muitos sapos para evitar as outras tantas discussões que vc tanto questiona. Mas vc não olhou o nosso relacionamento com os nossos olhos e sim com os seus. Ainda lhe amo mas se o tempo é o remédio para curar as dores, que seja feita a sua vontade.
"Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto..."
(William Shakespeare)
Ass: Jeff

Um comentário:

ilona disse...

Não conheço você mas adorei seu blog. Eu, fiquei curiosa sobre você. Achei muito, interessante, corajoso eu acho.
Me desculpe, acho que nem tô falando coisa com coisa né?
Vou seguir seu blog e depois me aprento direito, prometo.