terça-feira, 13 de outubro de 2009

O ser pensante!

Se pensar fosse o seu forte, estaria pensando em mim neste momento.
Se o agir fosse de costume, veria que estou precisando de algumas ações tuas.
Se falar fosse hábito, diria todas as palavras necessárias a todas ocasiões compartilhadas comigo.

Hoje parei para pensar. Pensar nos meus pensamentos e com ele vieram muitos dos momentos; eles tristes, alegres, de nostalgia e de reflexão.
Será que os pensares do passado me levaram a algo que vivo no meu presente e que era o meu futuro?
Se-lá. Pelo menos tenho a certeza de que todos ele me levaram a muito bons momentos e grandes conquistas!

Sou muito de pensar. Antes era mais... Mais ouvinte, mais atencioso e menos tudo para mim. Era bem mais para os outros. Acho que por isso, entre amigos e colegas, sou bem requisitado para ser o "psicólogo" e dono de algumas "análises" realistas nas diversas situações vividas pelos meus "clientes" (rsrs).

Sou mais de analisar. Hoje, de forma não tanto que estratégica, o observar, pensar e agir(falar), é também usado como etapas de um argumento; um argumento consiste e convincente; Sou daqueles que prefere ficar calado do que falar 1/2 besteira, apenas para mostra interesse ou ser comunicativo e/ou popular. Acho que a minha "estratégia", mesmo que seja para um objetivo de longo prazo, ganha essa conotação de popularidade.

Pensar, pensar e pensar... São tantos os pensamentos. São tantos... que eles me conduzem a diversos comportamentos. Analista, ouvinte, atuante, pró-ativo, passivo e muitas vezes flexível. Acho que essa é a palavra que melhor me define: FLEXIBILIDADE. Não tão flexível nos termos fisiológicos, mais especifico, componentes musculares e articulares, mas flexível na forma de pensar, agir e organizar as diversas situações. É uma forma de pensar, que é minha e muito particular.

Saber lhe dar com o pensamento de flexibilidade não é fácil, pq não é apenas ceder, conceder e sair de bonzinho; é saber ceder, dentro das possibilidades, do meu limite, do limite de ambos! Flexibilizar alguma situação é dizer o não na hora certa e o sim no momento crucial!
Ser flexível é saber separar amizade do meio profissional, é saber ser fiel aos seus princípios e racional dentro de um visão ética.

Talvez por isso, em todos as atividades que me envolvo exerço o papel de liderança. Atuei nessa função com grande respeito e bastante responsabilidade, ate hoje ninguém veio reclamar de nada!(rs)

Voltando aos pensamentos, fico triste em vê que as pessoas não sabem separar as coisas. Ao mesmo tempo que vc esta ali pensando em prol de um grupo; vc é alvo de inveja, fofocas, críticas e agressões verbais e até físicas. é o preço que se paga por pensar de uma forma particular e diferente.

O ser humano é dotado de uma arma que não sabe usa-la: o PENSAMENTO. Aprendemos no primário que somos os únicos seres racionais, dotado de inteligência mas, somos tão irracionais como o outros seres, que estamos usando essa nossa arma contra nós mesmos.

Sorte daquele que sabe pensar!
Ass: Jeff

Um comentário:

Jac C. disse...

E o pensamento é o firmamento...
eu vejo o mundo sem sair do lugar!

Vc escreve muito bem.
Escrever a mim faz bem.
Espero que tb a ti.

Abraços

Jac C.