sábado, 11 de abril de 2009

Qual é o motivo para tanto repúdio?


As palavras de um amigo me levaram a postar esse texto. Não simplesmente pelo fato de ter me comovido pela história (que foi postada anteriormente a esse texto), mas por não conseguir entender o porque das pessoas serem totalmente avesso a essa situação. Pq o fato de ser homossexual, gostar de pessoas do mesmo gênero, sentir tesão, sentir-se atraído por aquele ao qual você gosta, é motivo de sofrer represálias? Quem pode dizer o que é normal ou anormal? Quem diz oq é natural?

Esses assuntos são tão polêmicos e temos que respeitar a opinião de cada um a esse respeito. Mas deixarei a minha ideia aqui. Pq gostar de outra pessoa do mesmo gênero é considerado falta de respeito? Pq tanta polêmica criada em uma coisa que diz respeito a quem vive?

O fato é que as pessoas se preocupam de mais com a vida dos outros enquanto existem mil coisas para fazer em casa.

Um outro absurdo é vê o quanto é falsa e mentirosa a ideia de que as pessoas aceitam essa condição ou opção (como queiram chamar). As pessoas são realmente pré-conceituosas ISSO QUE É FATO. E como os hipócritas falam que ser jovem, ser da hora ou ser atual também é aceitar as diferenças então todos FINGEM aceitar o homossexualismo. Mas em qualquer situação desfavorável a si e que envolva um homem ou uma mulher homo, qual será a arma que este individuo usará? Advinha! Chamara logo de viado... sapatão... bichinha... e etc. Oq não entendo é dizer que são diferentes? Pq são diferentes? Alguns tem um olho a mais, uma perna torta, são verdes ou vieram de outro planeta? No nosso natural somos diferentes uns dos outros, italianos difere de brasileiros, africanos de norte-americanos e isso é normal.

Qual o problema de amar e ser amado? Quem foi que disse que o homem nasceu para a mulher e a mulher para o homem? Isso é mais uma asneira de uma cultura global que faz com que o ser humano se torne cada vez mais alienado e vulnerável a tudo que é imposto pelas pessoas que estão no topo de uma enorme pirâmide.

Esse assunto acaba por adentrar a todos os escalões sociais, quer ver um? A igreja. Quem foi que disse que Deus, Jesus ou o Espírito Santo reservou a mulher para o homem? Ahhh, foi a igreja católica que através da bíblia sagrada (instrumento comprovador) disse isso, não foi? Mas me digam, a bíblia foi traduzida e compilada de forma única a torna-se um livro sagrado, ok? Mas será que essas palavras foram traduzidas de uma forma verídica? Será que algo não foi omitido? Algo não foi alterado? Ou algo não foi acrescentado de acordo com os ideias de seus tradutores? Acredite quem quiser. Eu ainda tenho minhas dúvidas, oq me leva a não acatar as imposições da igreja católica.

Quando vc gosta de uma pessoa vc quer ela perto de vc, não é isso? Seja ele hetero, homo, bi, qq um tem o direito de ter quem gosta do seu lado, e qual o problema nisso? Eles são diferentes?

Se ele é menino é obrigado ele gostar de azul, brincar de carrinho, não chorar e bater nos outros meninos. Se ela é menina é evidente que ela tem que gostar de rosa, brincar de boneca, ser sensível e submissa? Que mundo é esse? Que criação cultural é essa que estamos dando aos nossos filhos? É ridículo isso. E o mais ridículo é o ser humano caminhando em um evolução técnico-cientifico-cultural e ainda permanecer com esses tabus e/ou valores, aos quais mostram que ao mesmo tempo q andam para frente no sentido do crescimento, retornam as tuas origem no sentido do regresso.

Que o amor de vcs duas seja abençoado por Deus? Vc vai ser feliz com ele meu filho? Vc o ama e ele te ama? Ela é a mulher que vc vc sempre buscou? É uma raridade escutar isso dos pais. Através de histórias contadas pelos próprios protagonistas, o inicio deles em cada uma das circunstâncias vividas, não foi muito bom. Vc quer manchar a honra da família? Oq os outros irão pensar? Não foi essa a educação que lhe dei? Imagine, filho meu beijando outro homem; Isso jamais! Ou sua família ou ela? Não quero vc mais dentro de casa. Pode arrumar suas coisas e sair. Essa é a realidade de muitos que assumem o que são, seja por opção ou por orientação.

Existem muitos homens e mulheres q são frustrados e vivem se enganando e enganando outras pessoas, pelo fato de gostar e sentir-se atraídos por pessoas do mesmo gênero. Esse fator é anulação a si próprio que pode levar a diversos problemas pessoas, psicológicos, de relacionamento, entre outros. Em outros casos, homens e mulheres vivem uma vida dupla, são casados, mas mantém um relacionamento extra-conjugal e tbm homossexual. Fato este que além deste individuo ter os seus "problemas" íntimos, acaba transferindo os mesmo para uma pessoa que não tem nada haver. e a envolvendo em uma situação que poderia ser evitada.

Um outro ponto analisado por uma amiga pessoal ao qual tbm já debati isso com outras pessoas, é o fato de que quase 100% do indivíduos que são homo são destaques no que fazem. São pessoas que sabem se expressar, tem conhecimento, são extremamente inteligentes, tem um bom relacionamento inter-pessoal, determinadas, a maioria independentes, graduadas, atenta para questões sociais, de moda, saúde, beleza e muito bom gosto. Aqueles que não tem acesso a educação, mesmo sendo pouco letrados demonstram destaques dentro de suas tarefas diárias, são aqueles que fazem suas atividades bem feitas e são reconhecidos e sempre indicados como os melhores naquilo que fazem. Pq será isso? Coincidência ou algum fenômeno a ser explicado? É uma forma de defesa? É sinal de evolução?

O que quero tentar dizer com esse texto, é que ninguém tem nada haver com o que o outro faz na cama e em quatro ou cinco. Devemos olhar e cuidar das nossas vidas. O fato do individuo ser homossexual não significa que ele é promiscuo, que ele é portador de HIV, que ele é afeminado (p/ homens) ou masculinizado (p/ mulheres), que ele vai influenciar seu filho menor de idade a ser. Gostar é um direito de todos. Amar é um sentimento que todos nós temos direito e devemos experimentar. O que peço é que tenham respeito pelo seu próximo ele sendo o que for. E vamos cuidar das nossas vidas, pois o banheiro esta precisando ser lavado, a pia esta com uma pilha de pratos esperando a esponja e o sabão, e um monte de roupas sujas estão no SENADO e em casa e precisam ser lavadas. As que não prestarem podem jogar fora!

Ass: Jeff

2 comentários:

SAM disse...

Um texto excelente, Jeff! Um sentido desabafo E voce diz uma coisa primordial : a educação que transmitimos aos nossos filhos. Parte daí.... Tive a sorte de ter uma educação liberal e sem a hipocrisia que reinava muito mais anos atrás. Hoje já se fala abertamente sobre estas questões, há debates, informações...Tudo vem contribuir para derrubarmos barreiras preconceituosas. Creio que estamos caminhando bem. Antes homens sequer podiam vestir-se de vermelho, sabia? O nome dado era " transviado" rsrs. E minha mãe há quase ou mais de 50 anos atrás foi coroada rainha dos gays. Hoje é moda, é cult...Imagina há 50 anos atrás uma mulher da sociedade, bem casada ter este título? Não foi fácil. Mesmo porque a familia do meu pai era tradicional e preconceituosa. Minha avó paterna advertia minha mãe sobre meu irmão estar sujeito as influencias negativas pela frequência dos amigos da minha mãe em nossa casa... E ele , já é falecido, era homem mesmo! Por gosto e opção rsrs. Outros netos que foram criados com preconceitos e hipocrisias vieram a ser homossexuais...Portanto , acho que a pior infuência é a hipocrisia e o preconceito.

Acredito em relações verdadeiras, estáveis e duradouras para casais que se amam , respeitam e tem uma ótima convivência. Independe da opção sexual.



Um beijo

Karine disse...

Jeff, concordo com seu texto a nossa sociedade ainda é mto hipocrita. se predem a valores q aguem impos como verdade e nao se preocupa com o ser humana ao lado, axão vergonhoso ter um filho gay mais quando é um filho assassino fazem de tudo pra este naum ser condenada! A felicidade deve estar acima de tudo até msm do genero q cada um é! e pra os q se agarram a biblia pra defender suas ideias anti-homossexualismo vai uam pergunta Deus quer seus filhos felizes ou que a infelicidade deles so pq se supoe q o homem foi feito pra mulher e vice-versa??