sábado, 1 de novembro de 2008

Um simples Sorriso


O dizer de um gesto tão simples e tão cheio de significados como um SORRISO?. Sim, temos muita coisa a dizer dele e muita coisa a comentar da falta dele.

É tão simples, é tão natural e muitas vezes tão espontâneo um sorriso, que muita gente não nota o quanto ele é relevante nas nossas relações.

Observe uma simples situação. Vc esta em uma dia daqueles, acorda mal, não está muito bem e seu humor não é dos melhores. Depois de uma dia cheio de trabalho que vc teve ontem, vc ainda tem que acordar cedo para fazer aquele exame terrível. Vc chega na clínica e lá esta a recepcionista. Ao chegar com caras de bons amigos e a mesma com cabeça baixa vc a chama aquela mulher que esta atrás do balcão e a mesma lhe olha com um belo sorriso e lhe fala: Bom Dia Sra., oq deseja? Lhe tratando com bastante atenção. Por mais que vc esteja naquele dia e vá fazer aquele exame super desconfortável,vc irá tratar mal uma pessoa que a primeiro momento lhe tratou bem com um belo sorriso no rosto?

É evidente que existem pessoas que não tem a facilidade de sorrir e para estas, eu só tenho a lamentar. Vc sorrir para as pessoas não significa ser palhaço ou idiota, e sim uma pessoa agradável. O sorriso é algo tão natural que quando forçado é bastante evidente a sua exarçebação, passa logo um ar de algo forçado, traduzindo falsidade.

Sorriso evidencia algo bom, prazer, carinho, atenção, disposição, bom humor, alto astral. A falta de sorriso, traduz problemas, mal humor, desesperança, aflição, medo, baixo astral ...

Aprendi muito nas minhas relações pessoas. Um sorriso vale mais que muitas palavras, ás vezes ele é a resposta de muitas perguntas e a solução de muitos problemas. Gosto de esta bem e passar o meu bom humor para as pessoas. Um bom diálogo, com momentos de sorrisos e gargalhadas é muito prazeroso e vários momentos como estes são muito bem lembrados e marcam as nossas vidas.

Ganhei muita amizade e ainda continuo conquistando e atraindo pessoas para mais próximo pela simplicidade do saber sorrir. É algo tão bom que ás vezes é melhor sentir, praticar ao invés de falar ....

Por tanto, pense hj, amanhã e sempre: Se vc sorrir pelo menos uma vez ao dia vc já ganhou o bom humor para vc mesmo e depois disso pode ter certeza que o que vinher será bem menos impactante do que poderia ser.

Então ... ás vezes não pense muito, apenas SORRIA! : )

Nenhum comentário: