quarta-feira, 4 de junho de 2008

Meu aniversário e a idade ...

Será que é verdade? Quando chega o dia do aniversário é tão : "dããããã". Não que eu seja insensível, não que eu não gosto de festas, mas é bom festejar quando se esta em clima de festa. E não estou baixo-astral e nem deprê, mas também não estou 100% só felicidade.
Festa de aniversário para uns serve apenas como comprovação de que o processo do envelhecimento esta aí na sua "cara" e você finge enxergar. E para outros, mais uma forma de juntar os amigos, e fazer a farra. Eu sou adepto da última opção.
Não tenho nenhuma restrição a idade, irei envelhecer ... tenho total consciência disso e irei seguindo em frente com tudo que a vida esta me ofertando seja ela juventude ou velhice.
Essa tradição de PARABÉNS ... bolinho .. povo gritando, gente lhe abraçado, já caiu por terra há muito tempo. Chega de tanta bobagem, não passa de um dia como qualquer outro.
Quando a data é no fim de semana, tudo favorece a um encontro entre amigos, barzinho, show, cinema, algo que distraia. Quando a data é dia de semana, fica aquele ar de querer algo especial só porque é seu aniversário mais o resto não muda, é realmente um dia como qualquer outro, as pessoas estudando, pessoas trabalhando, o trânsito um infernooo e tudo caminhando no seu devido lugar. Só você na com mais uma ano de vida.
Gosto de parar para analisar a minha vida no dia do meu aniversario. Fazer um avaliação de tudo, vê erros, acertos, aprendizados, sonhos, objetivos, tudo mesmo. é o verdadeiro olhar para trás e depois seguir em frente.
Hoje cheguei a conclusão de que deixei de aproveitar muita coisa por medo, receio, vergonha, e pedir em alguns desses momentos a essência do que é a vida, não sentia o verdadeiro prazer de viver, apenas vivia.
Hoje estou em um outro speed. Estou com nova visão de mundo. Nova visão de tudo. Arriscando e querendo cada vez mais arriscar. Claro, manter em alguns momentos cautela, saber fazer na hora certa, mas o espírito empreendedor (que é realmente o meu jeito de ser) foi recuperado e nunca mais vai ser guardado ou deixado no canto.
Quero mais. Não quero me contentar com restos, sobras ... que algo para mim, meu. Quero conseguir, quero chegar lá. Na verdade quer sentir prazer em fazer as coisas, gostar de tudo, brilhar os olhos e fazer enfervecer as idéias nos meu pensamentos.
Idade não diz nada. O que diz é a experiência. A maturidade. A postura. O querer. A decisão.
Hoje um ano á mais velho, sou mais eu do que era antes.
A velinha se apagou, e mais um dia se passou ... essa fatia é uma pedaço da minha vida. Só não vale pedir para comer! (hauahauahau)

3 comentários:

Lilian disse...

Parabéns! Engraçado, a gente é do mesmo signo, quase da mesma data. Não dou muita bola pra isso, mas me identifique com a maneira como vc escreve. Que seja uma nova idade de muitas coisas boas na sua vida!

SAM disse...

Wowwwwwwww!!!

Parabéns pela data e pelas ótimas idéias e metas que você traçou, Jeff! Tudo de bom! Saúde e proteção Divina.


* Não quero um pedaço da sua vida..mas do bolo quero simmmmmmmmmmm! kkkkkkkkkkkkkkk

Beijos e um abração!

Rosa disse...

E a experiência, a maturidade, a postura... vêm com o quê?... ;)
Parabéns!