sábado, 19 de abril de 2008

Indignação ...


Hoje acordei um pouco chateado com as coisas que acontecem em nossa sociedade (geralmente me pego nessa situação, mas hoje foi de mais!). Nos deparemos com situações que demonstra o quanto estamos mais próximos do fim do que do progresso. Pare para analisar, somos seres evoluídos cometendo e sendo coniventes com atos brutais como estes que acontece?
- É a fome que afeta tantas sociedades ...
- Conflitos que são desnecessários, aliás qual é o conflito cujo motivo é interesse, inveja e ganância que é necessário?
- São pais matando filho (ex: caso Isabela)
- São filhos matando pais (ex: Suzane Richthofen)
- Guerra nas favelas ...
- Idosos sendo agredidos ...
- Crianças sendo largadas em sacos plásticos ...
- Governo, que representa o povo, envolvido em escândalos ...
- Crianças invadindo escolas e matando amigos e colegas ...
- Pais e avós, estuprando filhos e netos ...
- Brigas de vizinhos que acabam em homicídio ...
- Acidentes de trânsito causados por imprudência de seus condutores ...
- Dinheiro na cueca ...
- Políticos fazendo danças e gestos absurdos ...
- Caos nos diversos setores ...
Entre tantos outros ...
E ainda que fazer a imagem de um ambiente de festas e alegrias ... Isso me deixa muito chateado ...
Qual será o fim disto? O que devemos fazer para tentar mudar?
Eu estou tentando do meu jeito ... mas são tantas coisas que ás vezes me sinto incapaz ..!
O que lhe deixa indignado?

3 comentários:

SILÊNCIO CULPADO disse...

Jeff
É terrivel tudo o que dizes. Mas este mundo terrível é só uma das versões do mundo. Também há grandes pessoas que lutam, que se entregam e que amam.
Tomar a consciência das diferentes realidades é já um princípio para a reconstrução.
Abraço

jorgeferrorosa disse...

Profunda a situa�o. A imagem faz pensar, mas ainda situa�es destas.
Tantas situa�es que afectam o humano, tantas mesmo. Tudo desnecess�rio... � para reflectir.
Um bom Domingo
Abra�o do
Caderno da Alma

SAM disse...

Vou te deixar um texto que fiz outro dia ( yessssss eu tenho orkut rsrs)

Há dias em que o
Desespero grita
Ouço
Sentindo fundo
Mundo
Medo
Mudo

Medro
Meu mundo
E o mundo
Grita

Ecos no meu mundo.

( SAM)

É isso ai... procuramos a humanização dentro de um mundo selvágico.

Beijos Jeff