terça-feira, 11 de março de 2008

Nutrir ... Alimentar ...


Desde o início de nossas vidas somos amamentados por nossas mães ... mães de leite ... e isso nos assegura uma vida cheia de saúde e esperança para fazer diversas coisas.

O tempo vai passando e vamos adquirindo hábitos próprios e nos tornando mais específicos em que espécie de alimentação nos atrai mais ou menos ... e dessa forma somos seletivos quanto isso. Só assim o nosso como adquiri forças para poder seguir caminhando junto com a nossa mente.

E onde é que esta o leite da alma? Quem é alimenta nosso espírito?

Acredito eu, que os sentimentos é a única fonte de energia que nossa alma se alimenta, fluidos bons ... alma sempre boa, fluidos negativos, alma em deteorização.

Funciona da mesma forma do nosso organismo. Se gostamos de comidas boas e saudáveis ... teremos uma saúde boas e saudável. Se gostamos de comidas boas (gostosas) e não tão saudáveis teremos uma saúde aparentemente boa e não saudável.

Sentimentos bons alma saudável por um bom tempo. Sentimentos ruins, para que tem posse destes, a depender do momento ... ele lhe deixa aparentemente saudável, mas depois segue uma curva de declínio constante.

Saber alimentar a alma é privilegio para poucos, até pq esse alimento é oferecido por diversos órgãos e setores do universo (rsrs), vem d vc mesmo, da sua mãe, de seu amigo, namorado, colega, inimigo, sociedade, presidente ... e aí cabe a vc saber filtrar o que é melhor.

O "leite" da alma é bom, bonito e barato, mas só poucos sabem disso.

Ilusão é uma forma negativa de alimentar a sua alma. Amizade é uma forma positiva de alimentar a sua alma. Assuntos ruins, é uma forma negativa de alimentar a alma. Ajudar o próximo é uma forma positiva de alimentar a alma.

Não temos como confundir isso. Os alimentos da alma estão circulando sempre ao nosso lado e nos atraímos eles do nosso jeito, a depender da nossa necessidade.

"Saber comer é privilégio para poucos ". Por isso coma bem e ofereça coisas boas para seu próximo, independente do que seja e se ele vá aceitar ou não.

Nenhum comentário: