domingo, 10 de fevereiro de 2008

Dor


É terrivel ter que conviver com ela mas é super importante e necessário em nossas vidas.
Acho que o tempo me ensinou a conviver com a minha dor ... mas eu não aprendi tudo. Não sei se foi pq eu virei as costa e não queria vê a realidade como ela é (por medo) ou se foi por falta de interesse.
Uma palavra pequena e objetiva que transforma qualquer um em um bicho grande e complexo.
Descrever a dor é tentar explicar quem nasceu primeiro o ovo ou a galinha ... é uma missão quase impossivel, pois há uma variação de indivíduo para indivíduo. O que realmente diferencia um organismo do outro é a sua tolerancia a dor e como reage a presença dela.
A dor físca, ahhh ... bem que as minhas dores poderiam ser apenas físicas, pois com simples medicamento ou com uma consulta no médico tentaria resolver isso. Essa dor, eu localizo ou se não tenho como localiza-la pelo menos dar para se ter noção da sua dimenssão ou então oq esta me incomodando.

O probelma é a dor psicológica. Essa é muito complexa, quem souber lhe dar com ela me ensina por favor, pois as beses teóricas que adquirir na faculdade não estão me ajudando muito. As caracteristicas dessa dor são diversas ... em mim mesmo é comum a sensação de aperto, de vazio,de angustia, de perda, falta ... a sensação de não querer mais aquilo para mim ...
Realmente não sei como explicar ... doe de todas as formas ... todos os sentidos.
Como vc convive com a sua dor?
Estou tentando transformar a minha em minha filha ... cuidar dela com carinho e aos poucos ir acalmando-a e mudando as suas intenções ... quero que dela algo me dê gás ... me dê força de vontade para .... sei lá ... buscar ... criar ... crescer ... correr atrás do que quero e que amo de verdade e sem sombra de dúvidas ... LUTAR, pois a dor pode lhe evocar algo que vc tem dentro de vc e lhe ajudar a aguentar e ir a até o final ... É algo masoquista, mas só quem sente a dor ... sabe do que estou falando.
Agora terei mais cuidado comigo e a minha "filha", não irei adotar novos "filhos" não quero sentir mais dor ... já basta as que tenho.

Imagine vc sentir dor, tentar colocar para fora e não consegui. Sua boca custurada, teus olhos não tem mas oq chorar e vc continua a sentir muita dor ... é terrivel ... é sufocante ... é pavorante ... parece cena de filme de terror ... ou vc continua a alimentar a série ou finaliza em apenas uma edição do filme ...
Na verdade somos os principais mantenedores das nossas dores ... se quiser-mos termina-las basta apenas força de vontade ... realmente não vale apena sentir dor ... não é verdade?
VAMOS BUSCAR SOLUÇÕES PARA NOSSOS PROBLEMAS E VIVER EM UM MUNDO ONDE TENHAMOS PESSOAS TRANQUILAS, SEM DORES E FELIZESSSS ...

Nenhum comentário: