sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

AMIGOS

Não sei o q seria de nós sem eles. Temos a nossa familia, com ela podemos contar sempre que percisamos, mas ter um amigo de verdade é diferente. Meu pai é meu amigo, sua mãe é sua amiga, mas aquele amigo que não tem esse vinculo de familia com vc é o verdadeiro amigo.
Há uma grande diferença entre amigo e colega e muitas pessoas confundem isso. O amigo é aquele eu vc tem afeição, companheirismo, aquele que vc ampara, defente, tem benevolência, aquele que vc esta ligado por um grande laço e tem um grande afeto. Colega é aquele que pertence ao mesmo ambiente, mesma corporação, ou seja, aquele que só em determinados locais vc tem uma boa relação.
Existe uma grande dificuldade em encontrar amigos, conto nos dedos os poucos amigos que tenho ... acho que uma mão só da para contar. Colegas ... aí existem muitos, no trabalho, na faculdade, no curso, no mercado, são tantos.
Tenho uma grande vontade de encontrar um verdadeiro amigo. Bem coisa de cinema, sabe ... aquele que vc fala tudo que passa pela sua cabeça, aquele que vc briga e depois vai correndo na casa pedir desculpas pois não aguenta mais de tanta saudade, aquele que esta disposto a te ajudar nas tuas loucuras mesmo não concordando, aquele que faz parte do seu ambiente familiar, dorme em sua casa e ás vezes vai até para locais com seus parentes mesmo vc não querendo ir.
Quero um amigo para me ajudar, para que eu possa ajuda-lo, para eu chorar, para do nada decidir pegar as malas e viajar, para quando passar 10 ou 20 anos, sentar-mos em uma mesa de uma lanchonete, de um restaurante, sei lá ... de um bar e contar os grandes momentos que passamos juntos. Isso é ser e ter amigo ...
Não ter vergonha de falar, de fazer nada na frente um do outro. Respeitar ao maximo as opniões e saber se colocar na hora certa. Isso é ser e ter amigo ...
É dificil ... mas não é impossivel.
Quero encontrar um amigo(a) que possa ser tbm um grande amor, até pq os grande amores a principio foram os melhores amigos. Esses bons momentos não só acontecem nas grandes telas do cinema, podemos nos dar oportunidades para fazer com que isso ocorra conosco.
"Na prosperidade nossos amigos nos conhecem e na adversidade conhecemos os nossos amigos"
Agradeço tanto pelos poucos amigos que tenho e por aqueles que estão me dando a sua amizade e ganhando a minha.
"A amizade começa quando, estando juntas, duas pessoas podem permanecer em silêncio sem se sentir constrangidas."
E aqui vai um recado dado: Se para ter tua amizade é preciso lutar, então adeus estou indo para guerra ... (vc sabe muito bem, rs)

Nenhum comentário: