quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Decisões ...


É complicado decidir as coisas, pelo fato de existirem outras pessoas em questão e também porque há uma tendência de vc levar a decisão para o seu lado, para lhe favorecer.
Existe momento para vc agir sob seu ponto de vista, sem arrempendimentos? Parar para pensar um segundo em vc?
Não é o caso de ser honesto ou então agir consciente, pois isso ao meu vê nesses casos seriam decisões tomadas para sociedade e não para vc. Acaba por decidir oq os outros acham melhor e não oq vc acha melhor.
Pensar, pensar e penar ...
Vc sofre para tomar decisões, com agravante se esta for akela tipo"caso de vida ou morte" ou então "caso de mudança geral de vida" ... é complicado mas é necessario.
Não pense vc que será a primeiro e ultima vez que passara por isso, pois enquando vc viver decisões terão que ser tomadas ... e se vc for um felizardo as mais complicadas sempre serão e cairão para vc.
Acredito que de modo geral decisões, sejam elas de qualquer ordem, são peças, testes, provas que a vida nos colocam ... e se vc esta prepardo, se vc "estudou" vc tira de letra caso contrário ... é como aprender o assunto na hora da prova, vc terá que arriscar: ou erra ou acerta. Se acretou belexa, parabéns. Se errou, não preosupa não ... vc aprendeu e com certeza não vai erra mais.
Decidir entre quem deve salvar da morte, decidir a final de um campeonato, decidir a vida conjugal, o futuro da empresa. Decidir no amor, na saúde, no dinheiro, na familia ... temos que aprender a tomar decisões ...
Se não é maduro o suficiente para encará-las pode deitar na cama de hospital e esperar a morte chegar, pois até no seu leito você terá que decidir se vc quer mesmo viver.

Um comentário:

Vagando no Espaço disse...

Gostei!
Bem sucinto e direto...
Mas é isso mesmo... é impossível viver sem ter que tomar decisão... até mesmo para morrer... rs
.
De onde veio a inspiração desta postagem? (rsrsrsrs)
.
Abraços.