terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Valor

A cada dia que passa a nossa sociedade da mais valor para o que você tem, e não para o que você é. Será que você ser humilde, honesto, verdadeiro, amigo tem menos valo do que sua conta bancária? Se for para para analisar ... (rsrsrs) literalmente "SIM", brincadeira.

Hoje "a casca" é tudo, a roupa que você veste dia quem você é, será? A comida que você come fala teus hábitos, será? O carro que você tem revela o seu poder financeiro, será? A sua popularidade diz se você é feliz u não, é mesmo?

Nem sempre. Como diz Albert Einstein "tudo é relativo". As aparências enganam e não damos conta disso, por isso que quebramos muito a cara e vivemos em um mundo de frustração e futilidade. Muitos que não conseguem ter o controle desse mau que consome a cada dia o ser humano cometem muitos erros passam a ter posturas duras, não tem controle, se desesperam, entram em depressão, passam a tirar as coisas de outras pessoas (furtam), batem, xingam e até se matam (suicídio).

Será que o ápice desse valor que tanto buscamos um dia, teremos que pagar com as nossas vidas?

Aos poucos estamos nos auto destruindo e destruindo o outro. Quem você escolheria para casar, um cara que tem seu bom salário no final do mês mas trabalha duro para tê-lo ou o presidente de uma empresa que também trabalha mas não tanto quanto o outro e recebe bem mais?

Será que para você basta saber isso? Seria interessante eu dizer se um dos caras é mais calado, se um dos caras tem um lado social bem evidente, se um dos caras é bem humorado, fiel, verdadeiro, sincero, humilde ... será que isso importa para você? Mudaria a sua escolha depois de saber a personalidade deles?

O que é valioso para sua vida?
Acho que você ter tranquilidade, paz, se sentir bem e esta fazendo o bem, me traz satisfação. Claro que busco coisas boas (inclusive as materiais), mas não sou de ficar deslumbrado e só enxergar os bens materiais na minha frente. O verdadeiro valor esta no AMOR ... amor que você tem pelo seu trabalho, pela sua família, pelo seu lar, pelo ser próximo e pela pessoa que você passa bons e maus momentos junto e sempre esta ali para te ajudar.

O AMOR É O VALOR DA VIDA!

Nenhum comentário: