
Hoje "a casca" é tudo, a roupa que você veste dia quem você é, será? A comida que você come fala teus hábitos, será? O carro que você tem revela o seu poder financeiro, será? A sua popularidade diz se você é feliz u não, é mesmo?
Nem sempre. Como diz Albert Einstein "tudo é relativo". As aparências enganam e não damos conta disso, por isso que quebramos muito a cara e vivemos em um mundo de frustração e futilidade. Muitos que não conseguem ter o controle desse mau que consome a cada dia o ser humano cometem muitos erros passam a ter posturas duras, não tem controle, se desesperam, entram em depressão, passam a tirar as coisas de outras pessoas (furtam), batem, xingam e até se matam (suicídio).
Será que o ápice desse valor que tanto buscamos um dia, teremos que pagar com as nossas vidas?
Aos poucos estamos nos auto destruindo e destruindo o outro. Quem você escolheria para casar, um cara que tem seu bom salário no final do mês mas trabalha duro para tê-lo ou o presidente de uma empresa que também trabalha mas não tanto quanto o outro e recebe bem mais?
Será que para você basta saber isso? Seria interessante eu dizer se um dos caras é mais calado, se um dos caras tem um lado social bem evidente, se um dos caras é bem humorado, fiel, verdadeiro, sincero, humilde ... será que isso importa para você? Mudaria a sua escolha depois de saber a personalidade deles?
O que é valioso para sua vida?
Acho que você ter tranquilidade, paz, se sentir bem e esta fazendo o bem, me traz satisfação. Claro que busco coisas boas (inclusive as materiais), mas não sou de ficar deslumbrado e só enxergar os bens materiais na minha frente. O verdadeiro valor esta no AMOR ... amor que você tem pelo seu trabalho, pela sua família, pelo seu lar, pelo ser próximo e pela pessoa que você passa bons e maus momentos junto e sempre esta ali para te ajudar.
O AMOR É O VALOR DA VIDA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário