terça-feira, 25 de setembro de 2007

Paciência, Consciência, Inteligência és Ciência?

As coisas para mim estão acontecendo de uma forma bem diferente ... sabe qndo estamos sob efeito de algum medicamento que vc sabe que faz as coisas mais parece que não sente?

Pois bem, é isso mesmo que me sinto ás vezes ... diante de muitas dificuldades que estou passando parece que estou agindo como um ser dopado, em estado de over dose ... como se estivesse flutuando.


A minha paciência nunca esteve em um limiar tão alto ... "alto" do tipo que qualquer coisa esta me incomodando ... é sério, nunca me vi nesse estado, coisa de uma pessoa estressada constantemente e uma coisa que não sou ... pelo contrário sou oposto a isso, para me estressar vc te ser insuportável mesmo, um verdadeiro "pé no saco".


Inteligência ... a cada dia tento estimula ela, minha arma em potencial para essa situação difícil ... é dela que sempre busquei, busco e buscarei tirar a carta da manga. É para o crescimento dela que trabalho e não sou eu como muitos dependem dela para sobreviver.


Eita ... chegou a minha consciência, ela que controla tanto a minha inteligência quanto a minha paciência ... ainda estou consciente. Tem duas coisas que afetam a minha consciência: RAZÃO E EMOÇÃO. Passo por momento em que a minha razão fique balançada deixando a danada da emoção tomar conta de tdo. Porém razão é bem mais forte, sabe qnd tem o poder do controle, pega o controle tdo de volta e coloca o pingo nos "is".


Acho que mesmo sem muita experiência de vida, estou já um pouco preparado para encarar os problemas ... não sei se os primeiros que passo ou irei passar, terei sucesso e sairei vencedor, mas com certeza o próximos não terão a mesma oportunidade de fazer oq quiser com a minha consciência.


Lhe dar com pessoas é uma tarefa muito difícil e que pouco sabe fazer. Dou graças a Deus que não tenho esse problema, claro que sempre tem umas pecinhas raras que não são boa de conviver com ninguém ... e aí vc atura ... mais o "Q" da questão, é vc saber lhe dar com as diferenças. Saber oq falar na hora certa ... saber ter carácter.

Não só eu como outras pessoas ... aos poucos vamos quebrando a cara, curando as feridas, deixando cicatrizes mas aos poucos aprendendo que a melhor coisa é buscar a felicidade.

Nenhum comentário: