quarta-feira, 24 de novembro de 2010

SURTO SOCIAL


Diante de tantas notícias televisivas acabo levantando diversos questionamentos aos quais muitos não obterão o sucesso de suas respostas. Mas, o que mais me intriga é: O que esta acontecendo em nossas sociedades???
Só posso denominar de um surto coletivo, ou, um surto social.
Pare para pensar, as pessoas estão agindo de forma instintiva, agindo literalmente como animais. Onde estão os valores, onde ficaram os limites, onde fica o respeito?
Como trabalho com pessoas e em um contato quase que intimo (tanto fisicamente quanto psicologicamente) percebo que nesse século, nessa nova geração, as pessoas estão muito carente de contato, de toque, de algo dentro de um aspecto mais humano. Posso dizer para vcs que o homem está desaprendendo a ser HOMEM.
Todas as tecnologias vem para trazer praticidade, agilidade, conforto, comodidade e etc... mas é notório que veta qualquer tipo de relação humana que se estabelece através de um contato. E de forma brutal isso é refletido em nossa sociedade: violência, patologias, efeitos adversos da natureza...
O que leva um ser humano decapitar duas crianças (umas de 16 e outra de 13 anos)? O que leva 5 jovens agredir sem motivos outros 3 jovens por conta que eles são homossexuais? O que leva o neto agredir e matar sua avó para apropria-se de seus bens?
ANIMAIS... EXTREMAMENTE ANIMAIS... RACIONAIS EM TODOS OS MOMENTOS... ATÉ EM SEUS ATOS.
Agir por extinto feito bichos famintos... Sim, eles agiram. Algo justifica?
Não, acho que não. São pessoas que não sabem viver em um meio social. São pessoas que não aceitam diferenças. São pessoas que não tem limites e foram criadas sem eles.
O que fazer??? Radicalizar... surtar como eles e fazer pagar na mesma moeda???
O que vcs me dizem...
Estou me sentindo muito mal por estar contido em um todo que a cada dia, para não dizer que eles são medíocres e FDP, estão surtando o nosso meio social.

Nenhum comentário: