segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Julgamentos ... até quando isso?


Passei hj no blog com um grande interesse de postar sobre um determinado tema, mas uma situação, ao posso considerar intrigante, me fez mudar as ideias. Na verdade o atual tema que venho a escrever foi suspirado essa semana e hj, o fato ocorrido aqui mesmo na página me fez mudar a ideia.
Fui julgado aqui de ter plagiado uma trilha sonora de um outro blog ao qual peguei realmente o link, porém deixei um comentário na pág. do proprietário informando o que tinha acontecido: copiei o link, salvei no diário porém veio com a trilha escolhida por ele, expliquei o fato e pedi ajuda para tentar refazer a lista até pq algumas musicas não eram do meu agrado e queria mudar ... não obtive sucesso! Consultei outro internautas ... mas tbm sem sucesso. Tanto que ao entrar no meu próprio blog, eu dou stop na musica e trabalho no silêncio.
Essa situação me fez lembrar uma outra vivida na sexta -feira dia 29/08, pessoas com opiniões contrárias e achando que conhece os outros, estabelecendo julgamentos sem saber realmente oq aconteceu ou oq se passa.
Aí me pergunto, pq as pessoas tendem a ser assim? Isso é do ser humano? É instinto?
Ou será que são atitudes vindas de pessoas maldosas?
Até quando seremos vítimas dessas pessoas?
Julgar o outro é ter uma atitude pré-conceituosa, pois vc não sabe oq esta acontecendo, não tem as informações necessárias para se criar uma opinião consistente e passa a ter um julgamento com as poucas coisas que sabe, oq pode ser verdadeiras ou não. Na verdade vc não tem a certeza e fala com certeza.
Quando há uma exposição de mais da nossa imagem ou então quando temos algo de concreto no que pode-se dizer á ideias, algo material, bens entre outros, estamos sujeitos a ser julgado a todo momento.
A pessoa a qual fez o tal julgamento, não se identificou, o que determino uma atitude COVARDE, e ainda comentou que os meus comentários não deveriam ser mais publicados nos outros blogs pois é de carácter emocional e ...
Novamente venho a falar ... peço desculpas ao ocorrido, ao dono do blog, foi consequência de não saber mesmo manusear o programa (porém já excluir), mas a questão de expor as minhas ideias em outros blogs seja ela de carácter emocional ou não, isso não irei deixar de fazer.
Aos que visitam o meu diário, agradeço por fazerem parte e dividir comigo os questionamentos, felicidades, tristezas e outras informações e sempre serão bem-vindos.
Desculpa qq coisa!
Tenham um bom dia!

7 comentários:

Maria Dias disse...

Ei Jeff...

No se stress!Vc ainda é muito jovem, um dia aprenderá a passar por cima de coisas como estas.Um dia, nao faz muito tempo, tb fui acusada de plagiar uma poesia de minha autoria...Acontece q o outro blog era meu mesmo q não me identifico.rs...Alguém bem atendo as minhas poesias, pegou as duas poesias e as comparou!Quase fui descoberta!rs...

Ei vc sumiu do Avesso hein?E hoje está intimado a aparecer pois o Avesso está em festa!Venha brindar comigo!

Beijinho

Lu.a disse...

Não stresses com isso rapaz... ;)

E bom fim de semana! :)

SAM disse...

Oi meu querido,


Sei que é desagradavel isso. Mas te digo querido, por aqui acontece coisas bem piores. Eu que o diga, meu querido. Aliás vou te contar qualquer dia desses por msn rsrs.

Querido, a maldade das pessoas, o pré julgamento de quem não nos conhece é bem doloroso e revoltante.

Não acho que isso é do ser humano e nem instinto. Porque eu e um tantão de gente neste mundo não é assim.


Grande beijo

Rosa disse...

Todos julgamos. Mesmo aqueles que nos esforçamos por não o fazer.

SAM disse...

Um mês! Ah menininho...saudades de te ler! Bjs

SAM disse...

Cadê você? Saudades...


Beijos

Anônimo disse...

oi! td bm? que fazendo cê? tudo joia? to ressacando de si. Senti seu corpo e lamber seu suor. Te amo. não me olvidi! abração