domingo, 6 de abril de 2008

Verdade ou Mentira?


Até que me prove o contrário acredito que a palavras que me falam são verdades. é ruim vc viver duvidando das pessoas ... é horrível viver da desconfiança. Isso não leva ninguém a nada.

Não sei se isso é questão de educação, mas sempre achei que devemos assumir uma postura de sinceridade e verdade. Claro que existem momentos e formas para vc falar o que pensa. Ocultar sim, mas mentir não. Sempre é som expressar as ideias, falar o que esta pensando e sentindo, isso torna as coisas mais naturais e sem obstáculos.

É muito complicado você encontrar pessoas que estejam nessa sintonia com você, pessoas que falem da forma que vc acha que é seu certo, pessoas que tenham atitudes que você considera que é a sua postura também.

Porque alguns escondem o que sentem, porque tem medo de falar o que pensa na hora, porque não querem expressar o que esta afim de viver, de sentir, de encarar?
será que é medo, receio, o que será?

Não estou aqui julgar ninguém, mas com certeza nesse tempo que estou aqui nessa vida, percebi que os melhores momentos, foram aqueles que fui eu mesmo, que falei o que queria e sentir, que fiz oq estava afim de fazer e sem arrependimentos. Realmente me arrependo do que não fiz, do não disse, pois estava com receio, com medo de alguém pensar diferente da minha proposta.

Verdade ... palavra q nesse meus 20 anos tornei meu guia. Sinceridade ... palavra que me acompanha a cada momento que quero falar algo 9procuro ser sempre sincero). Mentira, quem nunca mentiu? Mas quem nunca pagou o preço por ela? Não sei se ás vezes vale a pena mentir.

Acredito que mentindo para alguém estamos mentindo para nós mesmo, não estamos querendo enxergar a nossa verdade, manter algo que não esta mais no nosso controle, segurar. Acredito também que a mentira acompanha o medo, a mentira leva o medo e o medo leva a mentira ...
SEMPREEEEEEEE!!!!!!!

Já mentir sim e já peguei meu preço por mentir. Tipo ... ás vezes penso que ocultar´algo em alguns momentos é necessário, mas para depois vc mesmo revelar, falar ... sem transformar aquilo na sua verdade. Porque existe pessoas que considero "sem noção", que transforma a sua mentira em verdade e acabam vivendo aquilo, isso é caso de psiquiatra.

Faço sempre o seguinte:
- digo sempre o que estou sentindo a pessoa, pois não sei quando terei a oportunidade de falar aquilo;
- procuro a naturalidade em todas as minhas atitudes, nada de fazer as coisas que querem que eu faça, faço sempre o que estou com vontade;
- tenho limites para falar as coisas, saber oq, quando, e como falar ... pois, ás vezes a verdade, mesmo sendo verdade, machuca quando é dita de uma forma grosseira;
- sinceridade, SEMPRRRREEEEEEE! Não precisa explicar!
- saber que existe momentos que há necessidade de ocultar algo, mas depois você revelar é sempre bom;
- e nunca tentar enganar o outro, pois você não sabe, mas está enganando a você mesmo!

Verdade ou Mentira?

A escolha é sua ... é você que decide que rumo quer para sua vida ...

Um comentário:

Vagando no Espaço disse...

Concordo 100% com vc...
Mesmo sabendo que tem momentos que não conseguimos dizer a verdade para não magoar o outro.
Sei racionalmente que devemos sempre, sempre mesmo dizer a verdade... pois na maioria das vezes a mentira magoa mais que a verdade.
(tudo bem que a 'verdade' para mim é muito questionável - o que é verdade!?)