segunda-feira, 21 de abril de 2008

Qual será a verdadeira impressão?



Tenho muito medo das coisas que faço e digo acabarem me deixando mais triste. Algumas posturas que tenho ou coisas que digo, faço realmente pq não quero e não é da minha vontade, mas o momento e a situação me fez agir e pensar de tal forma.
Peço desculpas direta e indiretamente e espero que as pessoas me entendam. Medo ou receio não é o motivo, mas pode ter certeza que para tudo que fazemos se têm motivos.
Realmente tenho que arcar com as consequências disto e assim seguir em frente. Mas sempre deixei claro comigo que tudo será justificado.
A primeiro impressão é a que fica ... já escutei muitas pessoas falarem isso. Gosto de agir com naturalidade, falar com sinceridade e por isso fico um pouco triste por fazer isso.
Acredito que certas impressões podem ser mudadas ... alteradas, seja ela para melhor ou pior. Tudo na vida tem solução, apenas temos a certeza da morte e solução para vida eterna acho um pouco complicado.
Não tenho objetivo de causar uma boa impressão de mim, só tenho a preocupação de ser eu e o mais natural possível ... Sempre digo que não faço nada sem vontade própria, e até mesmo a decisão de fazer algo que não quero ... é minha.
Irei resolver tudo isso pq realmente o que fica é a última impressão!!!!










5 comentários:

Rosa disse...

"e até mesmo a decisão de fazer algo que não quero ... é minha."

É isso mesmo! :)

elisa disse...

Eu nunca me fio às minhas primeiras impressões. Porque são apenas isso. impressões.
Mas tb concordo muito com o facto de sermos responsáveis pelas decisões que tomamos e até por não as tomarmos.
Beijinhos e obrigada pela visita!

Unknown disse...

OBRIGADA PELA VISITA E PELO COMENTARIO, FINALMENTE ACABEI AS MUDANÇAS,(PELO MENOS AS DE RESIDENCIA, POIS MUITAS MAIS VIRAO.CASA NOVA, VIDA NOVA...OU PELO MENOS TENTA-SE)ESPERO Q TAMBEM CONSIGAS ALCANÇAR A TUA INDEPENDENCIA,E JUNTAMENTE UM GRANDE AMOR. REALMENTE É PRECISO MUITA PACIENCIA, MAS VAIS VER Q QUANDO CONSEGUIRES O Q QUERES,Q VALEU A PENA A ESPERA E A PACIENCIA. BEIJOS TUDO DE BOM

SAM disse...

Bom...Determminação não lhe falta! Que bom, Jeff.Não se desculpe por isso. Mas continue pensando assim, é sinal de maturidade e respeito com o próximo.

Quanto as impressões...



Mas a questão é Consciente x inconsciente. Muitos " eus" se dispersam, vagueiam e se juntam num só. É preciso controle ( o que em certas situações não temos. E se achamos que temos, parecemos absolutos ( e não somos). Acredito que certas impressões podem ser mudadas ou alteradas mas dependem de uma condição "sine qua non" - CARÁTER. Se algo esta ligado a uma falha de caráter, acho difícil ( eu penso assim, mesmo por amor!). O amor explica quase tudo, mas é preciso esta condição.

Beijos querido!

Vagando no Espaço disse...

Me pergunto às vezes: será que temos mesmo que "causar boa impressão"?
Só para agradar?
Eu acredito em primeira impressão. Então a melhor "primeira impressão" que vc "deve" causar é a de ser vc mesmo, ao natural, original, sem preocupação em impressionar alguém.
.
Confuso?
.
Tenho certeza que vc ao ser natural, ser vc mesmo, causa boa "primeira impressão" em qualquer um ;)
.
Abraços!