segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Medo ...


O medo é o maior inimigo do homem. Ele esta pro trás do fracasso, das doenças e das relações humanas desagradáveis. As pessoas tem medo do passado, do futuro, da velhice, da loucura, da morte e do amor. O medo é algo da nossa mente, então temos medo dos nosso próprios pensamentos.

O medo normal é bom, o medo anormal é destrutivo. Temer alguma coisa persistentemente provoca um sentimento de pânico e temor. A única forma de superar o medo anormal é deixar o subconsciente mudar o condicionamento e realizar os desejos acalentados por seu coração. Enfrentar temores e trazer a razão na solução dos medos é o melhor remédio.

Afirmar positivamente que vai dominar teus receios e chegar a uma decisão definitiva na mente consciente, irá ativar o seu subconsciente que é libertado e dessa forma s resposta flui de acordo com a natureza do teu pensamento.

"o silêncio da noite é nosso refugio, somos filho da escuridão, somos crianças perdidas, tristes, melancólicas. O ar árido da noite nos cercas, já não sentimos mais nada, somente MEDO. Agora, medo de que? medo de nós mesmo? ou medo de tentar ser o que na realidade abominamos???

Jeff
"A esperança é o alimento da alma, ao qual sempre se mistura o veneno do medo."

Voltaire

Um comentário:

Vagando no Espaço disse...

Acho que o medo é inerente às pessoas que têm algo a perder ou não são livres...
Quem vive preso a alguma coisa (até mesmo a uma ideologia) ou a alguém, essa pessoa tem medo.
Quanto mais livre for uma pessoa menos medo ela terá das "coisas da vida".
Como vc mesmo disse, o medo normal é bom... é bom para quem utiliza ele como um "desafio", como um obstáculo para ser vencido.
.
A frase de Voltaire no final é ótima!
.
Excelente texto!