segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Problemas X Pensamento Positivo

Todos nós temos problemas agora a carga/peso de cada um deles depende da forma que nós os enfrentamos ... são problemas financeiros, problemas com a família, problemas de saúde, problemas no trabalho, problemas no amor. Ahhh, problemas ... são eles que nos testam, são eles que nos fazem uns diferentes dos outros, são eles que nos mostram quem somos nós mesmo em diversas situação.
Olha como funciona: para vc sempre o seu problema é pior do que o meu ou do que o do vizinho ... e eu concordo plenamente com vc, pois é vc que esta sentindo oq realmente vc passa, oq vc tem que enfrentar para resolve-lo ou sei lá para tentar supera-lo. Agora eu tbm acho que o meu problema é pior que o seu pois sou eu que estou sentido, sou que estou vivenciando e sou eu que terei que tentar algo para resolvê-lo.
Tem paciente com doenças terminais que levam uma vida numa "boa", esta ciente de sua doença e do seu estado mas não se deixam abater por essa situação, agora tem gente que se depara em um momento de dificuldade, podendo ser ele a curto ou longo prazo, e aí entra em estado de depressão e pode até cometer um suicídio ... tirar a sua própria vida. Agora eu te pergunto, oq há de diferente entre essas duas pessoas? A vontade de viver, o pensamento positivo ...
Não importa o problema que for, sempre tem solução, ás vezes não é a melhor, não é da forma que queremos ou sonhamos ou então tem que ser resolvido em doses homeopáticas, ou até uma solução radical ...
A solução dos problemas tem que vir acompanhada de calma, sabedoria e certeza, pois não dá para tentar algo não estando certo do que quer. Toda solução trás transformações, podemos sentir falta, não nos imaginar-mos em outra situação, tendo outros hábitos ... mas ás vezes é melhor do que ficar mergulhado em problemas.
Os problemas causam dor em nós mesmos, dor em que esta ao nosso lado (que gostamos) e deixam marcas.
Qualquer pessoa tem problemas ... seja ela a mais rica, a de melhor saúde, a mais comunicativa, a mais inteligente ... o que vai fazer com que ela seja FELIZ ... é saber lhe dar na hora certa e procurar soluções para seus problemas no momento certo, sem deixar o problema de casa (por ex.) implicar na sua vida financeira ou então na amorosa e ...
TEM que saber ser vc mesmo, saber oq vai fazer, ter certeza de que é isso que vc encontrou como solução e meter as caras sem medo de ser feliz ... O motivo é indiferente oq importa é vc 1º pensar na sua felicidade e dessa forma vc com certeza vai deixar as pessoas que estão ao seu lado mais felizes.
ISSO JÁ FOI COMPROVADO CIENTIFICAMENTE: Se vc esta feliz e der um sorriso, o outro do seu lado irá te retribuir no mínimo com outro sorriso. Então vc feliz ... deixa o outro feliz ... e se ele não ficar feliz, aí vc manda ele procurar um especialista (rsrsrsrsrrs!)
É contagioso, basta as pessoas estarem abertas a buscar a felicidade!
fuizzzz

Nenhum comentário: